Acessibilidade

Detran-AM assina termo de cooperação técnica com prefeitura de Lábrea para envio e recebimento de documentos

Foto: Divulgação/Detran-AM


O Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM) firmou, nesta segunda-feira (07/10), um termo de cooperação técnica com a prefeitura do município de Lábrea, a 852 quilômetros de Manaus. O termo tem o objetivo de facilitar o envio e recebimento de processos administrativos e documentos de trânsito dos moradores do município, via aérea e/ou terrestre, dando mais celeridade à prestação do serviço público, por meio da estrutura logística da prefeitura.

A parceria vai diminuir o prazo para entrega de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e outros documentos, que antes demoravam de 60 a 30 dias para serem entregues. A ação faz parte da estratégia do governador Wilson Lima para melhorar os serviços prestados aos municípios do interior do estado. Antes da parceria, os documentos só eram enviados e recebidos pelos Correios.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressaltou que é preciso estar mais próximo do interior do Estado em razão das dificuldades geográficas e de comunicação, o que dificulta a entrega de documentos. “Essa iniciativa da prefeitura é louvável. Quero agradecer a parceria da prefeitura para que os documentos cheguem aos usuários com rapidez e celeridade. Iremos trabalhar para que processos que demoravam mais de 30 dias agora sejam concluídos em duas semanas. É um termo de cooperação pioneiro e quem ganha é a população”, completou Sá.

Os documentos serão enviados de forma confidencial e em malote lacrado, que será entregue ao representante do Posto de Atendimento Descentralizado (PAD) do Detran no município. O termo não envolve a transferência de recursos financeiros.
“Isso é uma parceria que já vinhamos buscando faz tempo, uma demanda da população devido à grande demora na tramitação dos documentos. A prefeitura tem um trabalho de sua administração com relação ao envio e de documentos, e essa parceria vai dar mais agilidade e celeridade para que as pessoas não precisem esperar muito”, completou o prefeito de Lábrea, Gean Barros (MDB).

A parceria entre Detran-AM e o município de Lábrea também foi viabilizada por meio das articulações do deputado Adjuto Afonso (PDT). “Quero registrar a boa vontade do Dr. Rodrigo, que tem conhecimento e preocupação com o interior. O governo atual tem essa preocupação com o interior, e nós, que representamos o interior, representamos o município de Lábrea, ficamos felizes e agradecemos ao Detran por essa grande parceria. Espero que outros municípios possam fazer isso com o Detran e que possam viabilizar que a população tenha um atendimento à altura”, comentou o deputado.

Foto: Divulgação/Detran-AM