2ª Via CRLV (DUAL)


Iniciar o processo

O que é?

CRLV (DUAL) : é o documento de porte obrigatório para circulação do veículo que comprova o licenciamento anual.

Quem pode utilizar este serviço?

Proprietário de veículo ou seu procurador legal (neste caso, observar exigências contidas na Portaria nº5046/2018, disponível no site do Detran-AM).

 Quais as etapas para realizar este serviço?

  • Emitir BO(Boletim de Ocorrência), que pode ser solicitado via site da Delegacia Interativa ou Requerimento de extravio do CRLV, disponível no site detran.am.gov.br no item Formulários.

O usuário tem duas opções para pagamento da taxa do serviço:

  • OPÇÃO 1:

Retirar a taxa na aba VEÍCULOS e clicar em 2ª VIA DE C.R.L.V , a mesma  deverá ser paga no mesmo dia da emissão nos Bancos Bradesco, Caixa Econômica, Banco do Brasil ou terminais de auto atendimento e aplicativos dos referidos bancos.

  • OPÇÃO 2:

Ou então será necessário realização de agendamento para pagamento da taxa do serviço,  nos Postos de Atendimento Descentralizados e Sede Detran-AM, no site www.detran.am.gov.br, com exceção de pessoas com atendimento prioritário, estabelecidos nas Lei n. 10.048 de 2003 e Lei n. 10.741 de 2003.

De posse da taxa do serviço, efetuar o pagamento no mesmo dia da emissão das guias, no Banco Bradesco ou terminais de auto-atendimento e aplicativos do referido banco.

Para recebimento do novo C.R.L.V  deverá ser efetuado agendamento , no site www.detran.am.gov.br, com exceção de pessoas com atendimento prioritário, estabelecidos nas Lei n. 10.048 de 2003 e Lei n. 10.741 de 2003.

Locais disponíveis: DETRAN SEDE, PAC ALVORADA, PAC COMPENSA, PAC EDUCANDOS, PAC GALERIA, PARQUE 10 MALL,  SHOPPING CIDADE LESTE, SHOPPING SÃO JOSÉ, SHOPPING SUMAÚMA E SHOPPING VIA NORTE.

Documentação necessária 

DO VEÍCULO

  • BO (Boletim de Ocorrência) de extravio do CRLV ou Requerimento de Segunda Via do CRLV(disponível no site do Detran, no item Formulários.

DO PROPRIETÁRIO PESSOA FÍSICA

  • Original e Cópia do RG ou documento oficial equivalente CNH (Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Carteira de Conselhos), Original e cópia do CPF e original e 1 (uma) cópia do comprovante de residência dos últimos 3 (três) meses.

Comprovantes aceitos: Conta da Manaus Ambiental, Amazonas Energia, Telefone Fixo, IPTU, Certidão de endereço expedida por autoridade policial(quando for o caso) e Faturas  de Cartão de Crédito e Telefone móvel,estas duas últimas,  só serão aceitas em nome do proprietário do veículo.

DO PROPRIETÁRIO PESSOA JURÍDICA

  • Cópia do CNPJ
  • Cópia do Contrato Social e alterações (se houver) ou documento equivalente (Ata, Estatuto, Portaria de nomeação, etc)
  • Original e Cópia do RG do representante legal da empresa ou documento oficial equivalente CNH (Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte, Carteira de Trabalho e Previdência Social(CTPS) e Carteira de Conselhos.
  • Procuração nos moldes da Portaria n. 5046/2018, caso não seja o proprietário do veículo;
  • Quando veículo for de categoria oficial, apresentar ofício do órgão ou entidade para o diretor presidente do Detran-AM credenciando o representante legal do órgão para que tramite o processo junto ao Detran-AM.

Outras informações

  • Quanto à apresentação de documentos (CRV, Procuração e etc) os quais estejam reconhecidos/autenticados em cartório fora do estado, necessário se fazer endosso no referido documento em cartório local.