Detran-AM inaugura Pronto Atendimento Descentralizado em Novo Airão

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), inaugurou nesta sexta-feira (16), o Pronto Atendimento Descentralizado do órgão no município de Novo Airão (distante 198 km de Manaus). No local estarão disponíveis todos os serviços realizados na capital relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. A expectativa do órgão é de que a unidade atenda aproximadamente 60 pessoas por dia.
De acordo presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, a medida atende a uma solicitação realizada pelo governador Amazonino Mendes e do vice governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva para que todos os municípios do Estado contem a presença Detran-AM. “O governador que dar prioridade aos municípios para garantir que todos os serviços necessários para melhorar a vida desse cidadão, sejam oferecidos na própria cidade, evitando que eles precisem se deslocar até Manaus”, afirma.
Para o prefeito de Novo Airão, Wilton Santos, a presença do órgão na cidade, além de melhorar a qualificação dos motoristas representa um respeito a população interiorana que passa a contar com serviço de qualidade mais próximo. “Essa inauguração representa um avanço na prestação de um serviço de qualidade à população”, enfatiza o prefeito.
Com uma frota em média de 1.300 veículos, dos quais 600 são motos, Novo Airão tem somente 367 habilitados, para Vinicius Diniz, com a presença do Detran-AM a probabilidade é que o número de habilitados cresça na cidade. “Sabemos que é um transtorno e um gasto muito maior sair da sua cidade para abrir o processo de habilitação em outro lugar, a partir de agora, essas pessoas terão acesso a CNH sem precisar ir para outra cidade”.
Fiscalização de TrânsitoFoto: Ascom Detran-AM
Agentes do Núcleo Especializado em Operações e Fiscalização de Trânsito (Neoft), do Detran-AM realizam blitz nas principais vias de Novo Airão. Durante as ações condutores eram abordados e documentos do motorista e do veículo fiscalizados. Seis carros e cinco motos foram retidos, licenciamento em atraso, condutores não habilitados, menores dirigindo e motociclistas sem capacete foram as principais infrações flagradas, Ao todo 49 autos de infração foram efetuados durante a operação que ocorreu durante todo o dia.