Mecânica Salto Alto - Arquivo SECOM (2)

Estão abertas as inscrições para o curso “Mecânica de Salto Alto” do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). O curso é direcionado exclusivamente para mulheres maiores de 18 anos que procuram conhecer seu veículo. As inscrições podem ser realizadas na Gerência de Educação para o Trânsito, na sede do órgão, localizada na Avenida Mario Ypiranga, 1800 – Adrianópolis, zona Centro-sul de Manaus. No horários das 8h ás 14h, mediante a doação de duas latas de leite em pó integral.

 

O curso será ministrado pelos técnicos do órgão, durante dois sábados, 05 e 12 de maio, no auditório na sede do órgão, 100 vagas estão sendo disponibilizadas.  Habilitadas ou não, mulheres interessadas em conhecer melhor seu veículo e em aprender como executar alguns serviços básicos podem fazer o curso.

 

O diretor presidente Vinicius Diniz explica que, durante as aulas, as condutoras terão informações teóricas e práticas sobre o manuseio de equipamentos dos veículos, como a troca de bateria e pneus, troca de óleo, verificação do nível de água e outros.

 

A capacitação também pretende proporcionar os conhecimentos necessários para que mulheres possam atuar na área de prestação de serviços de mecânica básica, no intuito de gerar oportunidade de emprego e renda.

 

Serviço:

O que: Detran-AM abre inscrições para curso de “Mecânica de Salto Alto”.

Quando: 5 e 12 de maio.

Horário: 8h às 18h (com 1 hora de almoço)