Detran-AM inaugura nova sede em Manaus

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), inaugurou na manhã desta segunda-feira (07/05) a nova sede do órgão e para não tirar a competitividade de dezenas de empreendimentos instalados nas proximidades do órgão, como, clínicas e escritórios de despachantes, a nova sede fica bem próxima da antiga, na mesma avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2884, antes do viaduto Miguel Arraes, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Amazonino Mendes, que após descerrar a placa de inauguração falou à imprensa sobre a nova fase do Detran-AM e a importância da obra para a cidade de Manaus. “O Detran é um órgão fundamental na rotina de uma cidade, mas nas condições em que o complexo de prédios  se encontrava não havia mais condições de trabalho e de atendimento ao público no local. Essa mudança veio garantir a população um atendimento de qualidade e mais humanizado”.

Inauguração nova sede Detran-AMCom uma área de mais de quatro mil metros quadrados, a nova instalação reúne em só lugar serviços referentes à Carteira Nacional de Habilitação, veículos, bancos, despachantes, cartório, salas de aula, empresas de cartão de crédito para parcelamento de licenciamento anual de veículos e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o que oferece praticidade aos usuários que não precisam mais se deslocar de um lugar para o outro como era necessário fazer na antiga sede.

Para o diretor presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, as condições de trabalho e de atendimento ao público oferecidas na antiga sede do órgão eram totalmente precárias devido ao desgaste dos prédios, uma situação que precisa ser urgentemente mudada. “Quando assumi um órgão, fiz questão de visitar todos os setores, fui de sala em sala e vi as condições em que os funcionários trabalhavam muitos deles viviam doentes devido à umidade e fungos que se proliferavam nas paredes e tetos. Hoje oferecemos uma estrutura totalmente nova e moderna, tudo para trazer mais conforto aos profissionais que trabalham no órgão e garantir assim um atendimento mais humanizado para população”, afirma o diretor.

Em 2013 a Defesa Civil do Estado do Amazonas emitiu um laudo condenando a estrutura do complexo. O documento apontou problemas nas vigas de suporte dos prédios principais onde funcionava o atendimento de veículos e habilitação, em determinadas salas, tetos e paredes apresentavam infiltração e proliferação de fundos tornando insalubre o ambiente de trabalho, além de risco de incêndio e desmoronamento.