Detran-AM: Eptran qualifica mais de 85 profissionais da área do trânsito

Ao todo, foram certificados 52 participantes do curso de Atualização Para Instrutor de Trânsito e 34 do curso de Diretor Geral e de Ensino de CFC FOTOS: Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da Escola Pública de Trânsito (Eptran), certificou na noite desta quinta-feira (29/02), 86 alunos, sendo 52 participantes do curso de Atualização Para Instrutor de Trânsito e 34 do curso de Diretor Geral e de Ensino de Centro de Formação de Condutor (CFC). As aulas ocorreram na sede da Eptran, localizada no Shopping Via Norte, situado na avenida Arquiteto José Henrique Bento, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

Disponibilizado gratuitamente pelo Detran-AM, o curso de Atualização Para Instrutor de Trânsito é direcionado aos profissionais que já possuem a capacitação, mas que devem passar por uma atualização a cada 5 anos. Já o curso de Diretor Geral e de Ensino de CFC, são para aqueles que desejam administrar uma autoescola, onde os mesmos passam por todos os processos administrativos até chegar na qualificação.

A supervisora pedagógica da Eptran, Leonice Reis, que lecionou nos dois cursos, reforçou a importância deles para os alunos. “O curso de instrutor é exigido a cada cinco anos, para aqueles capacitados na área. Sempre enxergamos essa atualização como uma forma de valorizar o profissional, para que de fato ele consiga ser um fator determinante de mudança de comportamento no trânsito”, destacou Leonice.

A supervisora pedagógica informou o conteúdo aplicado no curso de diretor geral. “Nesse curso ensinamos como o profissional se torna um gestor de Centro de Formação de Condutores (CFC), onde os dois tem um papel fundamental na didática pedagógica do instrutor, em que por meio desse, se torna um educador de trânsito”, finalizou ela.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

Certificação

Instrutor de trânsito há mais de 20 anos, Maristelio Miranda salientou a importância da gratuidade do curso. “Somos muito gratos ao Governo do Estado e o Detran-AM por essa qualificação que é primordial para o exercício da nossa profissão, e que visa sempre um trânsito mais ameno e educado”, disse.

Profissional do trânsito há 13 anos, José Nascimento expressou entusiasmo com relação a qualificação, e frisou o quanto ajudará dentro da área de trânsito. “É muito importante para os profissionais de trânsito essa nova qualificação. Com ela, podemos expandir nossa área de conhecimento e atuar em novos postos. Só tenho a agradecer o Detran-AM por essa oportunidade” concluiu o profissional.