Sede do Posto de atendimento do Detran-AM em Parintins muda de local

O posto de atendimento descentralizado do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) em Parintins, município a 369 quilômetros de Manaus, passou a funcionar na Unidade de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) da cidade, na rua Jonathas Pedrosa, 226, Centro, a partir desta segunda-feira (8/4). De caráter provisório, a mudança se deu por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

No início do mês de março, uma equipe técnica da autarquia, por determinação do diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, realizou  uma vistoria no local. Durante a inspeção, foram identificados diversos problemas que comprometiam o atendimento dos usuários e também o trabalho desenvolvido pelos servidores do Detran-AM, entre eles a falta de ar-condicionado e de manutenção de outros equipamentos, além da limpeza precária.

O posto do Detran-AM em Parintins ficará instalado no PAC do município até que o projeto arquitetônico de revitalização do antigo prédio fique pronto. A reforma na sede deve ser concluída até o final de 2019. O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, disse que a mudança do local visa a melhoria do atendimento ofertado aos usuários no município, além da estrutura física e atendimento das unidades no interior do Estado. Outros municípios também serão visitados pela equipe técnica da autarquia.

A mudança segue a esteira da atual gestão que visa aperfeiçoar os postos de atendimento não só capital, mas também no interior do Estado. Em parceria com a Sejusc, o Detran-AM já migrou alguns postos de atendimento para unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), modelo que vem dado certo na capital e em outras cidades da Região Metropolitana foi implantado.

“Nossa equipe técnica tem visitado alguma unidades do interior e tem verificado que alguns postos se encontram em situação precária. Foi o caso da unidade de Parintins, o que demandou a imediata transição para o PAC da cidade. No local contamos com uma estrutura mais acolhedora, com um ambiente mais humanizado e que oferece condições para que os nossos funcionários possam exercer seu trabalho adequado, prestando um serviço de qualidade à população”, afirma Rodrigo de Sá.