Detran-AM reforça presença no interior do Estado e reúne taxistas em Maués

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vem trabalhando constantemente para reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito, tanto em Manaus, quanto nos municípios do interior do Estado. Seguindo esse foco, o Posto de Atendimento Descentralizado (PAD) realizou, na noite da última terça-feira (09), uma reunião com taxistas da Cooperativa Santa Luzia no município de Maués, distante 275 km da capital amazonense.
O objetivo da reunião era repassar aos trabalhadores do setor, informações referentes à organização dos veículos, como legalização do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do licenciamento, procedimentos necessários para realizar mudança de categoria e de município, além de informações sobre a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Com uma frota de 5.131 veículos e 1.272 condutores habilitados na cidade, o Detran consolida sua presença no interior com a proposta de desburocratizar, agilizar e facilitar o acesso do cidadão aos serviços e informações relacionadas ao Departamento de Trânsito.
BLITZ – Na última sexta-feira (05), agentes de trânsito realizaram blitz de orientação e fiscalização de trânsito em vários pontos da cidade, além de advertir motoristas que transitavam em veículos de forma irregular, como sem capacete, por exemplo, os agentes reforçaram junto à população a importância do respeito às normas de trânsito como forma de evitar acidentes que resultem em vítimas lesionadas ou fatais. As ações foram realizadas em parceria com Departamento Municipal de Trânsito de Maués (Demut) e a Polícia Militar.
DETRAN PRESENTE – No começo de março, agentes do órgão estiveram na cidade onde realizaram 51 exames de legislação e 44 de direção. No dia 16 de maio está prevista a realização de exames de uma nova turma. Além dos exames de legislação e direção, a Controladoria Regional de Trânsito (CTR) pretende realizar ainda neste primeiro semestre o curso para mototaxistas no município.