Módulo de Operações Integrada de Segurança e Proteção Social é inaugurado em Rio Preto da Eva

Inauguração do Módulo de Operações Integrada de Segurança e Proteção Social. Foto: Divulgação

Nessa quinta-feira (02/07), o Módulo de Operações Integrada de Segurança e Proteção Social foi inaugurado no município de Rio Preto da Eva, a 78 km da capital Amazonense, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) em parceria com a Prefeitura de Rio Preto da Eva e Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana do Município.

O módulo vai funcionar em um contêiner que está localizado na entrada da cidade e será utilizado pela Polícia Militar e a Guarda Municipal, que irão trabalhar em conjunto para fiscalizar o perímetro da cidade e trazer mais segurança à população e aos visitantes.

Os agentes posicionados para receber os seus certificados. Foto: Divulgação

Durante o evento, 27 agentes de Trânsito do Município de Rio Preto da Eva receberam o certificado do curso de agente da autoridade de trânsito, que foi realizado no município nos meses de novembro e dezembro de 2019. Com a instalação do novo posto foi dado o primeiro passo para o processo efetivo de municipalização do trânsito no município do Rio Preto da Eva.

“Em breve faremos um trabalho de conscientização por meio da nossa equipe de educação para o trânsito, e a entrega de tecnologia para o gerenciamento do sistema de autuações”, disse Rodrigo de Sá Barbosa, diretor-presidente do Detran-AM.