Detran Amazonas encerra atendimentos na ‘Câmara Cidadã’

Ao longo de dois dias de ação, a instituição atendeu mais de 200 pessoas FOTO: Isaque Ramos/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), encerrou, nesta sexta-feira (31/01), sua participação no evento “Câmara Cidadã”, promovido pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) e que disponibilizou serviços gratuitos à população. A ação, que iniciou na quinta-feira (30/01), ocorreu no Estádio Municipal Carlos Zamith, bairro Coroado, zona leste da capital, e contou com o apoio do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus.

De acordo com o coordenador do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach), Gilberto Lira, o Detran Amazonas levou até o local basicamente toda a sua estrutura de atendimento. “Com ela (estrutura), podemos atender questões ligadas ao licenciamento anual, transferência de veículo, entrega do CRLV-e, parcelamento de dívida no cartão, renegociação da dívida ativa de IPVA com a PGE”, informou.

O Detran-AM realizou mais de 200 atendimentos, sempre das 8h às 16h, durante os dois dias de ação. “Vim dar entrada na renovação da minha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e por conta da correria do dia a dia, não consigo me locomover até o órgão. Fui muito bem atendido, de forma rápida e ainda tiraram todas as dúvidas que eu tinha”, disse o vendedor Alexon Medici, de 49 anos.

No que diz respeito à CNH, foram ofertados os serviços de renovação, mudança ou adição de categoria, além de segunda via do documento e transferência de domicílio.

Apoio

Para o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André, a parceria com o Governo do Estado, por meio do Detran-AM, é de suma importância para a zona mais populosa da capital.

“A participação da instituição de trânsito é fundamental. A iniciativa é maravilhosa, pois é difícil para o cidadão, às vezes, se locomover ao Detran ou algum posto de atendimento nos PACs. Trazer o atendimento para a zona leste aproxima a população das entidades públicas”, declarou.

Ainda na oportunidade, a equipe do Detran-AM repassou detalhes dos programas sociais da instituição tais como “CNH Social”, “Motociclista Legal” e “CNH na Escola”. Na parte da Educação para o Trânsito, foi montada uma estrutura com brincadeiras e teatro de fantoches. A fiscalização de trânsito realizou uma exposição dos seus equipamentos como bafômetro, que auxiliam no momento da realização das blitzes.