Detran-AM forma 34ª turma do Curso de Condutores de Veículos de Emergência

Aproximadamente 20 pessoas concluíram a 34ª turma do curso de Condutores de Veículos de Transporte de Emergência promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), realizado em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A capacitação teve início no mês passado e foi realizada aos sábados, com uma carga horária de total de 55 horas.

O curso é direcionado para atualizar os condutores que já fizeram a capacitação e que estavam à procura de uma atualização da formação. Durante as aulas, os alunos tiveram informações teóricas e práticas sobre o manuseio de equipamentos e ações em casos de emergência.

A técnica de Educação do Detran-AM, Delnandina Monteiro, relatou que o objetivo da capacitação, que foi instituída pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), é qualificar todos os profissionais que pretendem exercer uma função remunerada como condutor de transporte de emergência.

“O curso possibilita que esses condutores possam conhecer a legislação, a direção defensiva, primeiros socorros, relacionamento interpessoal, meio ambiente, e que eles possam refletir sobre sua conduta e os comportamentos adequados no trânsito”, destacou.

O conteúdo foi ministrado pelo socorrista Manoel Lima e pela enfermeira Denise, além de Delnandina Monteiro, por meio de informações referentes ao tema, distribuição de material educativo e interação com os participantes.