Detran-AM: Fiscalização detém dupla com simulacro de arma de fogo

Durante a operação, foram registradas, ainda, 60 autuações e mais de 200 condutores foram abordados FOTO: Isaque Ramos/ Detran-AM

Dois homens foram detidos, na noite desta quarta-feira (11/02), por volta das 20h30, na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, com um simulacro de arma de fogo, durante operação “Lei Seca”, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Segundo o sargento Wollace da Paz, que integra a equipe de Fiscalização do Detran-AM, os suspeitos foram avistados em uma moto, sem placa de identificação, durante blitz.

“Ao serem abordados, foi descoberto que um deles estava portando um simulacro de arma de fogo”, completou o sargento. Após a abordagem, os dois indivíduos foram levados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP), bairro Praça 14, na zona sul da capital.

‘Lei Seca’

Ainda durante a operação, foram registradas 220 abordagens, 51 autuações e oito remoções de veículos. Vale ressaltar que em alguns casos a multa pode ser agravada e ter seu valor multiplicado, como na situação de condutor flagrado dirigindo sob o efeito de álcool, que tem o valor multiplicado por dez, chegando a R$ 2.934,70.