Detran-AM e Seduc levam projeto ‘Jovem Multiplicador’ a escolas estaduais em Rio Preto da Eva

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) participou, na manhã desta quarta-feira (09/10), do projeto “Jovem Multiplicador: Ação entre pares pela paz no trânsito”, realizado no município de Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus em linha reta). O projeto idealizado e executado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriga várias ações com o objetivo de promover a paz no trânsito por meio da conscientização de jovens e adultos, de escolas e comunidades em geral.


No município, as palestras foram realizadas nas escolas estaduais Rio Preto da Eva e Raimundo Paz e atingiram cerca de 140 alunos, que, após a apresentação, realizaram uma passeata pelas ruas do município distribuindo material informativo. 


O representante do Detran-AM em Rio Preto da Eva, Daniel Marques, relatou que o projeto visa levar entendimento às pessoas e mostrar a importância do bom relacionamento de todos os cidadãos que fazem parte do trânsito.


“O projeto tem o objetivo de levar conhecimento a todos os envolvidos, pensando sempre na preservação da vida, na conscientização das pessoas e fazendo o bom relacionamento de todos no trânsito, bem como a devida e indispensável atenção e respeito para que haja a harmonia tão almejada, os bons hábitos e as atitudes adequadas”.


Para a implementação do projeto nas escolas públicas, o Detran-AM capacita professores e alunos de cada escola participante da rede estadual de ensino, bem como jovens lideranças do bairro. Os participantes são sensibilizados sobre os tipos de acidentes de trânsito da área, os grupos de vítimas vulneráveis, diretrizes gerais da legislação de trânsito vigente, orientação sobre o uso de equipamentos de segurança e, ainda, comportamentos seguros no trânsito.


FOTOS: DIVULGAÇÃO/DETRAN-AM