Ação Integrada pela Vida

      O Governo do estado do Amazonas, Prefeitura de Manaus e o Juizado da Infância e Adolescência realizam na noite deste sábado (18/04) uma mega operação intitulada “Ação Integrada pela Vida”.  A ação, coordenada pelo Departamento estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), tem por objetivo  coibir a prática de infrações e delitos cometidos em bares, casas de shows e postos de gasolina que acarretam prejuízo a vida do cidadão, como os acidentes provocados por motoristas embriagados.

     De acordo com o diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, será uma operação Lei Seca ampliada, com a participação de todos os órgãos que estão direta ou indiretamente envolvidos na prevenção e combate a esse crime, como por exemplo, a venda ilegal de bebidas alcoólicas, a permanência de menores em locais indevidos,  direção perigosa, o excesso de velocidade, entre outras práticas que contribuem para que os acidentes de trânsito aconteçam.

     Pelo governo do estado, além do Detran-AM, participarão da Ação Integrada pela Vida, as policiais Civil e Militar e  Corpo de Bombeiros. Os parceiros da prefeitura de Manaus são o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e as secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), de Produção e Abastecimento (Sempab), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa – Manaus), Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Procon Municipal, Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). Também farão parte da Ação o Juizado da infância e Adolescência e Conselho Tutelar.

     Segundo diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza essa é a primeira operação conjunta que contará com o apoio de doze órgãos com um único intuito de proteger a vida do cidadão. “O nosso trabalho é preventivo e com o objetivo de evitar que mais famílias venham a sofrer com a perda de um ente querido no trânsito, principalmente, por acidentes causados pelo consumo de álcool, essa será a primeira de várias operações que serão realizadas nesses moldes”.

     Nesta quarta-feira (15/04), representantes de todos os órgãos envolvidos na “Ação Integrada pela Vida” participaram de reunião, realizada no auditório do Detran-Am,  para definir as estratégias de atuação.

 

 Serviço

 Assunto: Mega Operação “Ação Integrada Pela Vida”

Ponto de saída: Onde: Auditório do Detran-AM, localizado na Av. Mário Ypiranga, 1800.

Quando: Nesta sábado, 18 de abril

Horas: às 21h