Maio Amarelo: Imprensa Oficial AM realiza ação de conscientização no trânsito

Em parceria com o Detran, a autarquia abordou sobre a responsabilidade da sociedade com as leis no tráfego urbano FOTO: Ismael Oliveira/IOA 

Em alusão ao “Maio Amarelo”, mês de sensibilização para a segurança no trânsito, a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) realizou, na manhã desta quinta-feira (18/05), uma ação em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-Am) abordando a temática aos servidores. 

Com o slogan “É OFICIAL: no trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, o evento contou com palestra ministrada pela técnica em educação no trânsito do Detran-AM, Profa. Ma. Delnandina Monteiro, que apresentou dados sobre acidentes e mortes causadas por imprudência no trânsito, destacando a responsabilidade que a sociedade deve ter para proporcionar uma redução desses números.  

“O trânsito é um direito de todos, estejamos nós dirigindo ou não. Trabalhamos com seis pilares que estão sendo efetivados e que provavelmente até o final do ano teremos mudanças significativas, sendo eles: Gestão de Segurança, Vias Seguras, Segurança Veicular, Educação para o trânsito, Atendimento às vítimas e Normatização e Fiscalização. Fazemos segurança no trânsito quando contribuímos para essa causa justa, nobre e necessária”, destacou a técnica. 

Durante abertura da atividade, o diretor-presidente da IOA, João Ribeiro Jr, ressaltou a importância das ações para conscientizar a sociedade sobre educação no trânsito. 

“Esse tema é importantíssimo em nossas vidas. O governador Wilson Lima tem se preocupado muito com isso, e o Detran-AM tem feito sua parte, sob a direção do diretor-presidente, delegado Rodrigo Sá. Essas campanhas que têm sido feitas, conscientizam como melhorar no trânsito com atenção as vidas que estão transitando”, destacou o diretor da autarquia. 

A palestra contou ainda com a participação da diretora de gestão financeira, Núbia Maciel Barreto, que encerrou a ação junto com a chefe de gabinete, Flacy Antony, e outros gestores da instituição pública.