Detran Amazonas recebe comitiva do Detran Mato Grosso

Objetivo da visita foi conhecer o projeto ‘CNH Social’ e a implementação de tecnologias na aplicação do exame prático Fotos: Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) recebeu, nesta quarta-feira (14/06), em sua sede, localizada no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, uma visita dos representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso (Detran-MT).

O encontro institucional teve o intuito de apresentar aos visitantes o programa “Detran Cidadão”, que abrange os projetos “Motociclista Legal”, “CNH na Escola” e “CNH Social”, além da tecnologia utilizada na aplicação do exame prático.

Para o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, é de suma importância receber visitas técnicas de outras instituições. “Primeiro de tudo, esse é o reconhecimento do trabalho que viemos fazendo durante esse período, com a implementação de projetos como ‘CNH Social’ e ‘CNH na Escola’. Ações como estas ajudam a população, pois a obtenção de uma CNH se torna mais uma fonte de renda para aquele que a detém”, declarou.

Fotos: Divulgação/Detran-AM

A comitiva foi formada pelo diretor de Habilitação e Veículos, Alessandro de Andrade; pelo coordenador do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Ricardo Pereira; pela coordenadora do Sistema Nacional de Emprego do Matogrosso (Sine-MT), Simone Koehllr; além do coordenador de Formação de Condutores, Guilherme Santos.

Alessandro de Andrade, diretor de Habilitação e Veículos, do Detran-MT, comentou sobre o objetivo da visita ao Detran-AM. “Estamos implementando a ‘CNH Social’ no nosso estado, e viemos entender como o Detran Amazonas transformou esse programa no sucesso que se transformou”, disse.

Fotos: Divulgação/Detran-AM

A comitiva visitou, ainda, o Complexo de Exame de Direção Veicular (CEDV), localizado avenida José Henrique Bentes Rodrigues, bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital, onde lhes foi demonstrado como são realizados os exames práticos de direção.

“Vimos tecnologias que pretendemos levar para o Mato Grosso, como biometria e foto para iniciar o processo, e o monitoramento de percurso no momento da prova”, finalizou o diretor de Habilitação e Veículos, daquele estado.