Detran Amazonas participa de ação em homenagem ao Dia do Trabalhador

Durante o evento, foram oferecidos serviços de licenciamento e de renovação de CNH FOTO: Divulgação/ Detran-AM

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) participou, nesta sexta-feira (28/04), do evento “Transformando Vidas”, organizado pela Secretaria Executiva do Trabalho e empreendedorismo (Setemp) e promovido pela Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti). A ação, que ocorreu na sede do Sine Amazonas, localizado na avenida Djalma Batista, 1.018, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, é em alusão ao Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1º de maio.

O Detran Amazonas ofertou os seguintes serviços: licenciamento anual, transferência de veículo, entrega do CRLV-e, parcelamento de dívida no cartão, renegociação da dívida ativa de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com a Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE).

De acordo com a representante do Detran-AM, Amanda Teixeira, os serviços oferecidos à população de forma descentralizada são importantes, pois aproximam o órgão das pessoas que não tem como se deslocar seja a sede ou um PAC. “É importante o órgão realizar esse atendimento fora dos pólos principais, pois facilita para a população aqui da zona centro-sul onde trazemos os serviços de licenciamento, renovação de CNH, e também com espaço lúdico da educação de trânsito”.

Sobre a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi oferecida renovação, mudança ou adição de categoria, além de segunda via da CNH e transferência de domicílio.

Ainda na oportunidade, a equipe do Detran-AM repassou detalhes dos programas sociais da instituição tais como “CNH Social”, “Motociclista Legal” e “CNH na Escola”. Na parte da Educação para o Trânsito, foi montada uma estrutura com brincadeiras e teatro de fantoches.