Detran Amazonas entrega premiação a profissionais e empresas da área de trânsito no Estado

Ao todo, foram quatro categorias: Melhor Autoescola, Melhor Instrutor, Melhor Despachante e Melhor Clínica de Trânsito FOTO: Isaque Ramos/ Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoveu, na manhã desta quinta-feira (25/01), na sede da instituição, localizada na avenida Mário Ypiranga, bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, a primeira edição da premiação Melhores do Trânsito, que tem como objetivo valorizar os profissionais e empresas da área de trânsito do Estado que mais se destacaram ao longo do ano de 2023.

A premiação contemplou quatro categorias: Melhor Autoescola (CFC) – Exames Práticos e Teóricos, sendo dividida entre capital e interior; Melhor Instrutor, dividida entre capital e interior; Melhor Despachante e Melhor Clínica de Trânsito, dividida entre capital e interior. Cada categoria entregou troféus e certificados aos três primeiros colocados.

O diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, agradeceu a parceria de todos que trabalham para promover um trânsito mais seguro. “Essa ação é inovadora e visa, sobretudo, reconhecer o trabalho dos nossos parceiros. O Detran Amazonas não conseguiria realizar suas atividades sem essa rede de profissionais que faz parte do nosso sistema de trânsito”, disse o diretor-presidente.

Ele acrescentou que esse projeto é de suma importância para incentivar e motivar os profissionais da área de trânsito a alcançarem resultados de excelência, pois quem ganha com isso é a população do Estado.

“Agradeço e parabenizo a todos, por meio do governador Wilson Lima, que é entusiasta desse tipo de prática, pelo trabalho realizado neste último ano. Esperamos que esse prêmio se aprimore e continue reconhecendo esses profissionais que são tão importantes para a população do Amazonas”, ressaltou.

Também estiveram presentes na solenidade representantes de diversas categorias de profissionais do trânsito, como o representante dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), Raimundo Macena.

Para ele, esse tipo de projeto é muito bom para o Estado e para a categoria. “Parabenizo o Detran Amazonas pelo projeto. Esse evento vem para engrandecer a nossa categoria. Que sirva de incentivo para todos, a fim de que possamos melhorar a cada dia nossos serviços”, disse Raimundo.

Já para o representante das Clínicas de Trânsito do Amazonas, Carlos Magnus Medeiros, o momento marca o início de uma disputa saudável entre os profissionais. “Essa premiação irá estimular todos os profissionais para que façam um melhor trabalho. Parabenizo ao diretor do Detran-AM, Rodrigo de Sá, pelo ineditismo desse projeto”.

O pioneirismo da iniciativa também foi destaque no discurso proferido pelo representante do Sindicato dos Documentaristas do Amazonas, Agnaldo Ramos. “Em toda história do sindicato, nunca vimos esse tipo de ação. Essa valorização só engrandece nosso trabalho como profissionais”.

Os instrutores de trânsito foram representados por Miranildo Pereira dos Santos. Ele agradeceu a “abertura” dada pelo Departamento de Trânsito à categoria. “A palavra é gratidão! Agradeço, em nome de todos os instrutores, a parceria do Detran Amazonas, que sempre é tão solícito junto a nossa categoria”, finalizou ele.

FOTO: Isaque Ramos/ Detran-AM

 

Conheça os vencedores do Melhores do Trânsito 2023

 Melhor Clínica de Trânsito (capital)

1º lugar -Clínica Magnus

2º lugar -Nossa Clínica de Trânsito

3º lugar -Climep

Melhor Clínica de Trânsito (interior)

1º lugar -Clitran

2º lugar -Clínica de Trânsito São Cristóvão

3º lugar -Centro Médico Betel

Melhor Instrutor de Legislação (capital)

1º lugar -Hudson Ferreira Medeiros

2º lugar -Samuel Prado do Nascimento

3º lugar -Thiago Amorim de Farias

Melhor Instrutor de Legislação (interior)

1º lugar -Francisco Rosário Silva de Queiroz Júnior

2º lugar -Reinaldo da Costa Santos

3º lugar -Leandro Rogério dos Santos

Melhor Instrutor de Direção (capital)

1º lugar -Divanira Santos da Silva

2º lugar -Simeão Souza de Oliveira

3º lugar -Miranildo Pereira dos Santos

Melhor Instrutor de Direção (interior)

1º lugar -Jonas Alves Coelho

2º lugar -Enzo Miranda Santos

3º lugar -Messias Tavares Alves

Melhor Centro de Formação de Condutores de Direção Veicular (capital)

1º lugar -Amazonas

2º lugar -Sucesso

3º lugar -Silva

Melhor Centro de Formação de Condutores de Direção Veicular (interior)

1º lugar -Paris

2º lugar -Humaitá

3º lugar -WG

Centro de Formação de Condutores – Legislação (capital)

1º lugar -Nery

2º lugar -Ideal

3º lugar -Mamori

 Centro de Formação de Condutores – Legislação (interior)

1º lugar -Aquiri

2º lugar -WG

3º lugar -Safira

Melhor Despachante

1º lugar -Luiz Carlos da Costa Vieira

2º lugar -Jair Barbosa da Rocha Neto

3º lugar -José Maria de Lira Nogueira