Detran Amazonas atende mais de 300 pessoas em mutirão de Cidadania do Governo do Estado

Os atendimentos foram realizados de 8h às 16h – Fotos: Tácio Melo/Secom

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) participou, neste sábado (19/02), do mutirão de cidadania do Governo do Estado, realizada na Escola Isaac Benzecry, no bairro Colônia Oliveira Machado. O mutirão tem como objetivo aproximar a população das forças de segurança do estado e reduzir a vulnerabilidade social.

No local, o Detran-AM ofertou serviços referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), veículos, parcelamento de débitos, informações acerca dos projetos ‘CNH Social’ e ‘Motociclista Legal’, além de atividades educativas para as crianças. Os atendimentos foram realizados sem agendamento.

Para Brendo Figueiredo, de 24 anos, a ação no bairro é importante pois aproxima os órgãos das pessoas. “Esse mutirão ajudou bastante a minha situação, foi bem prático o atendimento para licenciar o veículo. O Programa beneficia a comunidade para resolver os problemas pessoais”, declarou o estudante.

O setor de Educação para o trânsito realizou atividades lúdicas com as crianças

Além do Detran, outros órgãos também fizeram parte da ação: SSP, PM, Sejusc, Procon, Cetam, Seduc, IPEM, AFEAM, SEAS, SES, SUHAB e Águas de Manaus.

“Achei muito boa a iniciativa, o atendimento foi muito bom, resolveram meu problema rápido. Eu estava com dificuldade para emitir um documento e consegui por aqui”, disse o motorista Antônio Teixeira, de 51 anos. 

Balanço

Os atendimentos da Educação para o trânsito (192), Renovação da CNH (34), captura de biometria (54), primeira habilitação (13) e licenciamento veicular (7) foram os serviços mais procurados no mutirão. No total, foram 334 atendimentos realizados neste sábado.