Detran-AM atende mais de 220 pessoas na segunda edição do Governo Presente

 Ação aconteceu no sábado na Escola Estadual Frei Mario Monacelli  na zona norte
FOTOS: Divulgação/ Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou mais de 220 atendimentos de veículos e de CNH, durante a segunda edição do projeto “Governo Presente”, no sábado (02/04), na Escola Estadual Frei Mario Monacelli localizada no conjunto Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus. O “Governo Presente” é uma ação que vai levar, duas vezes por mês, toda a estrutura governamental para os bairros. Também são realizados outros atendimentos de outras secretarias no evento.
 

Os serviços ofertados pelo Detran Amazonas no evento foram o licenciamento anual, transferência de veículo, entrega do CRLV-e, parcelamento de dívida no cartão, renegociação da dívida ativa de IPVA com a PGE. Sobre a carteira nacional de habilitação (CNH), foi (ofertado) renovação, mudança ou adição de categoria, além de segunda via da CNH e transferência de domicílio. 

Para o autônomo Lucas Ferreira de Oliveira de 25 anos, a ação é fundamental para facilitar o acesso desses serviços à comunidade. 
“Esta ação para sociedade é muito importante pelo fato de algumas pessoas não terem tempo ou o acesso para ir até o local para resolver as pendências. Hoje vim realizar a renovação da minha CNH pois ainda não tinha conseguido ir até o posto do Detran”, informou Lucas.

Detran Amazonas realizando atendimento

O Detran Amazonas também informou a população sobre o Programa “Detran Cidadão” e seus projetos: “CNH Social”, “Motociclista Legal” e “CNH na Escola”. Na parte educativa, o Detran montou uma estrutura com brincadeiras e teatro de fantoches para crianças de todas as idades. O total de atendimento para a educação foram de 176 pessoas.

O Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) realizou uma exposição do seu novo equipamento, o “ônibus inteligente” que irá ajudar os agentes do Neot na fiscalização de trânsito.