Amazonas participa de Encontro Nacional dos Detrans

Detran-AM participa do 68° Encontro Nacional dos Detrans em Brasília

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) participou do 68º Encontro Nacional dos Detrans, promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), realizado em Brasília entre os dias 17 e 18 de novembro.

No evento foram discutidos temas importantes, como a transformação digital no trânsito e as recentes mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Alguns diretores de Detrans puderam expor suas experiências regionais de sucesso. O Amazonas foi representado pelo diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá Barbosa, que apresentou um painel sobre as mudanças tecnológicas adotadas pelo Órgão, com destaque para as questões de identificação biométrica que estão sendo implantadas no Estado.

Diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá Barbosa apresentou as mudanças tecnológicas adotadas pelo Órgão

“Esses encontros além de servirem para a integração entre os Órgãos de trânsito do país, é de suma importância para a troca de experiências exitosas. Nós levamos aos demais colegas que compõem a AND, um pouco das mudanças tecnológicas que estamos implementando no Detran Amazonas e que, muito em breve, em três ou quatro meses, os amazonenses já passarão a usufruir de mais novidades nos nossos serviços”, pontuou Rodrigo de Sá.

Educação

O encontro também reuniu os responsáveis pela educação para o trânsito de todos os Detrans do país. Eles debateram e formularam uma proposta de ações para os próximos anos com o intuito de reduzir as mortes no trânsito.

Representantes de educação para o trânsito debateram sobre a redução de mortes

Pelo Amazonas, a gerente de educação Mitza Brasil, representou o Detran-AM.