129 autos de infração são emitidos durante fiscalização na zona leste

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) aplicou 129 autos de infração durante fiscalização, na noite da última quinta-feira (13/6), no bairro São José, zona leste de Manaus.  A ação fez parte da operação Honestus Campis, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública com foco no combate ao tráfico de drogas e a disputa entre facções rivais, que ocasiona mortes na capital.

Durante as blitze, 516 veículos foram abordados, resultando na remoção de 37 motos e três carros. Também foram recolhidos 28 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de flagrada uma pessoa dirigindo sob efeito de álcool. As fiscalizações ocorreram nas avenidas Autaz Mirim e Natan Xavier, e rua 04, no bairro São José III.

A ação integrada faz parte da estratégia do sistema de Segurança Pública do Governo do Amazonas para a redução dos índices de criminalidade e ocorrências no trânsito. A ação do Detran-AM ocorreu por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot).

Honestus Campis – A operação foi resultado de investigações do 9° Distrito Integrado de Polícia Civil (DIP). Os trabalhos tiveram coordenação do secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates; do delegado-geral Lázaro Ramos; e do subcomandante da Polícia Civil, coronel Silvio Mouzinho. Dois homens foram presos em flagrante na comunidade São José dos Campos, no bairro São José, por tráfico de drogas. Um dos presos é suspeito de participação em um homicídio.

Homicídios em queda – A capital amazonense registrou queda de 7,3% nos números de homicídios nos quatro primeiros meses de 2019, conforme indicadores da SSP-AM. De janeiro até abril, a cidade totalizou 243 casos. Só em abril, a redução nos casos de assassinato é a maior em dois anos.

FOTOS: Mateus Nogueira