Operação Ciranda 2015

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), apreendeu mais de 150 veículos em operação realizada em Manaus e Manacapuru este fim de semana. As bltiz aconteceram ao longo da estrada Manoel Urbano que liga Manaus ao município de Manacapuru (distante 84 quilômetros da capital), e em diversos pontos de Manaus. Ao todo foram apreendidos 90 motocicletas e 61 carros. Um carro roubado foi recuperado. A operação contou com 70 agentes do Núcleo de Operações de Trânsito do Detran-AM (NEOT) e Batalhão de Trânsito do Amazonas (BATRAM).

As irregulares mais freqüentes encontradas durante a operação foram licenciamento em atraso, motoristas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de 72 pessoas que foram flagradas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. O Detran também identificou 23 menores de idade ao volante.

Os motoristas com sinais de embriaguez ao volante pagarão uma multa no valor de R$ 1.915 e terão o direito de dirigir suspenso por 12 meses. Em casos de reincidência, o valor da multa dobra e a CNH poderá ser cassada.

Todos os veículos foram encaminhados ao parqueamento do Detran, em Manaus.