Detran-AM participa da 36ª Corrida Tiradentes e Corridinha Tiradentes

A Gerência de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) participou, no último final de semana, da 36ª Corrida Tiradentes e Corridinha Tiradentes, promovidas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Os eventos ocorreram no complexo turístico da Ponta Negra, reunindo mais de 2 mil participantes.

Os servidores do Detran-AM atuaram na promoção de ações educativas, por meio da distribuição de kits educacionais, como lixeirinhas, squeezese panfletos com instruções de boas condutas para o trânsito. A iniciativa busca envolver a sociedade em ações de conscientização sobre a importância da segurança viária para se preservar vidas.

Voltada para crianças e adolescentes, a Corridinha Tiradentes ocorreu no sábado (20/4), e a Corrida para os adultos teve lugar no domingo (21/4). A prova tradicional marca o aniversário da PMAM, que completou seus 182 anos no último dia 4 de abril. Atletas profissionais, amadores, integrantes das Forças Armadas, estudantes e amantes das corridas de rua estiveram presentes na competição. Ao completarem os percursos, os competidores receberam medalhas, e os primeiros colocados foram agraciados com troféus e prêmios concedidos pelos patrocinadores da competição tradicional.

A participação da autoridade de trânsito no evento foi firmada no último dia 4/4, por meio de uma parceria com o Centro de Educação Física e Desporto da PM. O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressalta que a promoção de ações de educação é essencial para conscientização dos condutores e para a redução do número  de acidentes de trânsito, além de salvar vidas.