Acessibilidade

Remarcação de Chassi


O que é?

É o processo que tem por finalidade Remarcar o Chassi por motivo de ferrugem, desgaste ou adulteração (Roubo/Furto)

Quem pode utilizar este serviço?

O veículo deve pertencer a frota do Amazonas e ter passado por vistoria em uma das  ECV’s ou no Posto de Vistoria do Detran/AM  no São Francisco e ter sido reprovado na mesma.

Quais são as etapas para realizar este serviço?

Acessar no site do DETRAN/AM na aba Veículos no link outros laudos técnicos, emitir a guia para pagamento da taxa de Vistoria Técnica, a fim de emissão do referido Laudo.

De posse do laudo, acessar o site do DETRAN/AM para imprimir o formulário da Remarcação de Chassi e protocolar o pedido de Remarcação do Chassi junto ao Protocolo Administrativo do Detran-Sede.

Após o prazo de 5(cinco) dias úteis retornar  na recepção na Gerência de Veículos  para recebimento da autorização para Remarcação do Chassi junto a uma concessionária autorizada.

Após a Remarcação na Concessionária, dirigir-se ao Posto de Vistoria do DETRAN no São Francisco para realização de vistoria aprovada.

Para emissão da taxa do serviço será necessário realização de agendamento para os seguintes locais: DETRAN SEDE OU Shopping Cidade Leste no site www.detran.am.gov.br, com exceção das pessoas com atendimento prioritário, estabelecidos na lei 10.048 e 10.741 de 2003.

De posse da taxa do serviço, efetuar o pagamento do mesmo dia da emissão das guias, no Banco Bradesco ou terminais de auto-atendimento e aplicativos do referido Banco.

O prazo para recebimento do CRV esta descrito na guia do pagamento.

Caso o seu local de atendimento tenha sido o Shopping Cidade Leste, observar a disponibilidade de agendamento para recebimento do CRV.

Documentação necessária

PESSOA FÍSICA

Original e cópia do RG ou documento oficial equivalente Carteira Nacional de  Habilitação (CNH), Passaporte, Carteira de trabalho e Previdência Social (CTPS) e Carteira de Conselhos;

  • Original e cópia do CPF;
  • Original e cópia do Comprovante de Residência Atualizado (último 3 meses).

Comprovantes aceitos: Conta da Manaus Ambiental, Amazonas Energia, Telefone Fixo, IPTU, Certidão de endereço expedida por autoridade policial (quando for o caso) e Faturas de Cartão de Crédito e Telefone móvel, estas duas últimas, só serão aceitas em nome do proprietário do veículo.

PESSOA JURÍDICA

  • Cópia do CNPJ;
  • Cópia do Contrato Social e alteração (se houver) ou documento equivalente (Ata, Estatuto, Portaria de nomeação, etc);
  • Original e Cópia do RG do representante legal da empresa ou documento oficial equivalente Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Passaporte, Carteira de trabalho e Previdência Social (CTPS) e Carteira de Conselhos;

Outros documentos:

  • NOTA FISCAL original e cópia do serviço da Remarcação do Chassi.
  • Apresentar a Vistoria aprovada do Posto DETRAN São Francisco
  • CRV original.

Outras Informações

Proprietário de veículo ou seu procurador legal (neste caso, observar exigências contidas na Portaria nº5046/2018, disponível no site do Detran-AM.