Acessibilidade

Certidão Negativa de Multas


Agendar Atendimento

O que é?

É um documento de nada consta de multas até a data solicitada, onde são relacionadas todas as infrações de trânsito de determinado veículo que ainda não foram pagas. Este documento é normalmente solicitado para transporte do veículo para outro estado e para outros fins. Necessário agendamento para realização deste serviço, exceto prioridades estabelecidas em lei.

Quem pode utilizar este serviço?

Proprietário do veículo ou seu procurador legal (neste caso, observar as exigências contidas na Portaria nº 75/2016, disponível no site do Detran/AM .

Quais as etapas para realizar este serviço?

  • Para emissão das taxas do serviço, será necessário realização de agendamento para os seguintes locais: Detran Sede ou Shopping Cidade Leste no site detran.am.gov.br, com exceção das pessoas com atendimento prioritário , estabelecido nas leis nº 10.048 e 10.741 de 2003.
  • O recebimento da certidão será a partir de 72 horas da entrada do processo, o qual é entregue pela recepção da Gerência de Veículos.
  • Após o recebimento da certidão, efetuar o reconhecimento em cartório da assinatura do responsável pela emissão do documento.

Documentação necessária 

 DO VEÍCULO

  • Cópia do CRLV ou CRV

DO PROPRIETÁRIO SE PESSOA FÍSICA

  • Original e Cópia do CPF, RG ou documento oficial equivalente CNH (Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte, Carteira de Trabalho e Previdência Social(CTPS) e Carteira de Conselhos e Original e cópia do Comprovante de Residência Atualizado( um dos últimos 3 meses).

Comprovantes aceitos: Conta da Manaus Ambiental, Amazonas Energia, Telefone Fixo, IPTU, Certidão de endereço expedida por autoridade policial(quando for o caso) e Faturas  de Cartão de Crédito e Telefone móvel,estas duas últimas,  só serão aceitas em nome do proprietário do veículo

SE PROPRIETÁRIO PESSOA JURÍDICA

  • Cópia do CNPJ
  • Cópia do Contrato Social e alterações (se houver) ou documento equivalente (Ata, Estatuto, Portaria de nomeação, etc)
  • Procuração nos moldes da Portaria n. 75-2016, caso não seja o proprietário do veículo ou Ofício do órgão ou entidade para o Diretor Presidente do Detran, credenciando o representante legal do órgão para que tramite o processo junto ao DETRAN.
  • Original e Cópia do RG ou documento oficial equivalente CNH (Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte, Carteira de Trabalho e Previdência Social(CTPS) e Carteira de Conselhos).do representante legal da empresa.