Acessibilidade

Cancelamento de Pontuação


O que é?

Serviço oferecido sem custo ou agendamento, que importa em cancelamento de pontos no registro da Carteira Nacional de Habilitação mediante comprovação de deferimento de recurso em Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI) ou Conselho Estadual de Trânsito do Amazonas, ou por força de mandato de segurança, ou Parecer emitido pela Assessoria Jurídica do DETRAN-AM.

Quem pode utilizar este serviço?

Condutores que ganharam recursos junto a JARI/MANAUSTRANS, JARI/DETRAN-AM, CETRAN-AM, ou por determinação de mandato de segurança, ou com Parecer emitido pela Assessoria Jurídica do DETRAN-AM.

Quais as etapas para realizar este serviço?

De posse da fotocópia do deferimento do recurso junto a JARI o condutor, ou seu representante legal, deverá procurar o protocolo administrativo na sede do DETRAN-AM para dar entrada no requerimento de CANCELAMENTO DA PONTUAÇÃO, anexar fotocópias do RG e Parecer e Conclusão da JARI ou CETRAN. O modelo do requerimento encontra-se disponível para download no site detran.am.gov.br → informações → formulários → Cancelamento de Pontuação.

Após dar entrada no requerimento de CANCELAMENTO DA PONTUAÇÃO o condutor receberá protocolo com numeração do processo e chave de acesso, e no prazo máximo de 72 horas a solicitação será executada pelo setor de CNH – Apreendida, e processo pode ser consultado no site www.detran.am.gov.br → informações → Consulta Protocolo Administrativo – SPROWeb.