Serviços do Detran-AM e educação podem ser acessados com o aplicativo “Amazonas na Palma da Mão”

O Governo do Amazonas acaba de dar um salto tecnológico na prestação de seus serviços com o lançamento do aplicativo Amazonas na Palma da Mão, desenvolvido pela empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM).  Nesta primeira fase do projeto, já estão disponíveis os serviços da área de trânsito e de educação. E, em breve, a solução disponibilizará o acesso, via celular, a serviços de outras áreas do governo como segurança e produção rural, além do agendamento de serviços.

 

Na primeira versão do Amazonas na Palma da Mão estão disponíveis os serviços de trânsito: consulta de infrações de veículos, consulta da situação do veículo e consulta da pontuação da CNH, nos serviços de educação: consultas ao boletim escolar, histórico escolar e quadro de horário. Também já está disponível uma área destinada exclusivamente às notícias sobre a administração pública estadual e campanhas institucionais.

 

Também estarão disponíveis ainda este ano o agendamento de serviços da área de trânsito (como a emissão da carteira de motorista) e os resultados dos exames de direção. Para 2018 estão previstos a emissão do boletim de ocorrência e o pagamento de taxas e multas do Detran, entre outros serviços.

 

De acordo com o diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, a novidade vai facilitar a vida das pessoas, que vão poder, por exemplo, verificar a pontuação da sua CNH, pelo celular. “Hoje todos os nossos serviços realizados no Detran, já estão disponíveis no site, mas agora eles estarão acessíveis na palma da mão. A idéia agora é disponibilizar todos os serviços do órgão no aplicativo, tudo isso para facilitar ainda mais a vida do usuário”, afirmou.

 

Para o governador David Almeida, entregar serviços na palma da mão é modernizar e racionalizar o uso de recursos públicos, além de entregar um serviço eficiente à população. “O Amazonas na Palma da Mão vem para facilitar a gestão do Estado e, ao mesmo tempo, facilitar o dia a dia do cidadão amazonense”, disse o governador.

 

Nos próximos três meses será disponibilizado no aplicativo o Diário Digital Eletrônico, solução que permite aos professores fazer o registro da frequência e o lançamento de notas dos alunos. Quando o Diário Digital for disponibilizado, o aplicativo vai enviar notificações informando aos pais e responsáveis se o aluno está em sala de aula.