Semana da Mulher da Polícia Civil tem participação do Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) participou, na manhã da última terça-feira (12/3), da abertura 7ª edição da Semana da Mulher, promovida pela Polícia Civil do Amazonas. O evento foi realizado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV), situado na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul da cidade.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, foi representado pela Diretoria Administrativa – Financeira (DAF) e pela Gerência de Educação para o Trânsito. O evento faz parte das comemorações em torno do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A equipe da Gerência de Educação realizou a entrega de material educativo, informações sobre veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de palestra sobre Educação de Trânsito e Mecânica Básica.

No local foram oferecidos serviços de embelezamento, como corte de cabelo, design de sobrancelhas, penteados, limpeza de pele e maquiagem. As pessoas presentes puderam aferir a pressão, realizar consultas médicas e oftalmológicas, além da emissão da 1ª e 2ª vias do Registro Geral (RG). O evento contou com estandes de massagens, técnica de defesa pessoal, aula de Zumba e sorteio de brindes.

A programação segue até a próxima sexta-feira (15/3) no pátio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), localizada na Av. Mário Ypiranga, 3395, Parque Dez de Novembro, onde serão oferecidos, de forma gratuita, serviços distintos, direcionados à população.

A solenidade contou com as presenças da secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Caroline Braz; o corregedor auxiliar do Sistema de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), delegado Izair Soares, que no ato representou o secretário da SSP-AM, coronel Louismar Bonates; o subcomandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Disney Brilhante; e a comandante da Ronda Maria da Penha da PMAM, tenente Adriane Oliveira.  O objetivo da programação é valorizar a mulher do Amazonas, além de apresentar auxílio para o combate da violência doméstica.

FOTOS Alailson Santos e Erlon Rodrigues /Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.