Operações no trânsito serão intensificadas, após fim de semana com 149 veículos recolhidos

As fiscalizações no trânsito de Manaus ocorrerão com intensidade cada vez maior, afirmou o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, nesta segunda-feira, 16 de outubro, após visita à garagem do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), para onde 149 veículos foram enviados no fim de semana, depois das blitze realizadas na cidade. Entre a sexta-feira (13) e o domingo (15), a capital teve operações que envolveram todos os órgãos da segurança.
 
Do Detran-AM, as fiscalizações resultaram no recolhimento de 93 motos, 56 carros, 93 CRLV, 30 CNH e na aplicação de 263 autos de infração, a maioria em decorrência do descumprimento da Lei Seca. Os números foram apresentados por Bosco Saraiva e pelo diretor-presidente do Detran, Vinícius Diniz.
 
De acordo com o vice-governador e secretário de Segurança, o trabalho ajuda a organizar o trânsito, tirar motoristas irregulares e potenciais causadores de acidentes. “Essas operações tendem a se intensificar. Elas serão mais corriqueiras e permanentes na cidade de Manaus. Vamos tirar de circulação veículos que não estão em dias”, salientou.
 
Abordagens educativas – Além do reforço na repressão, o Detran-AM também vai priorizar o trabalho educacional, disse Vinícius Diniz. “Vamos trabalhar muito a parte educativa de trânsito. Não estamos apenas para punir, mas, principalmente, para educar também e vamos avançar nisso”.
 
Na visita ao Detran, Bosco Saraiva conheceu as instalações, conversou com funcionários e com a população que buscava atendimento. Ele disse que o governo vai trabalhar para que o órgão tenha ainda mais eficiência.
 
“Estamos ultimando providências para que o atendimento seja melhorado e humanizado. A população precisa chegar aqui e se sentir bem, ser bem atendida, ter eficiência no atendimento. Vamos buscar isso, que é exatamente o que o Amazonino dizia: arrumar a casa. E é isso que vamos fazer aqui no Detran”, destacou o vice-governador e secretário de Segurança.