NOTA DE ESCLARECIMENTO – CNH Social

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informa que por conta do volume de acesso ao site da instituição, para inscrição no projeto CNH Social, cerca de 1.200 por minuto, o sistema apresentou pane e precisou ser retirado do ar, na manhã desta segunda-feira (09/10), para adoção de medidas técnicas com objetivo de aumentar a capacidade operacional.

Neste momento, técnicos da Empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam) estão trabalhando para solucionar o problema e restabelecer o funcionamento do site do Detran-AM, mas, o link para inscrição o projeto CNH Social já foi restabelecido.

A direção do Detran-AM assegura que todas as providencias necessárias estão sendo tomadas para retornar a normalidade dos agendamentos e dos serviços prestados por meio da internet sejam restabelecidos no final da manhã ou até o início da tarde desta segunda-feira.

A direção do Detran-AM assegura, ainda, que não haverá prejuízos aos usuários e as pessoas que estão em busca de se inscrever no projeto CNH Social, levando em conta que não há prazo limite para as inscrições, e ainda que a ordem de inscrições não é pré-requisito de seleção.

Aos interessados em obter o beneficio é importante lembrar que é imprescindível para inscrição informar o número do registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único). Esse é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o Governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

A partir de 2003, o Cadastro Único se tornou o principal instrumento do Estado brasileiro para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, sendo usado obrigatoriamente para a concessão dos benefícios.

A direção do Detran-AM esclarece ainda que as inscrições para o projeto CNH Social só podem ser feitas pelo site www.detran.am.gov.br no link https://detranamazonas.typeform.com/to/zshjV3. A inscrição não pode ser feita pelo aplicativo Amazonas na Palma da Mão