Motorista embriagado atropela agente do Detran-AM durante blitz da Lei Seca

Um dos agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Paulo David Tribuzzi de Oliveira, 42 anos, foi atropelado, na madrugada de domingo (21), durante blitz da Lei Seca, na avenida Santos Dumont, próximo ao Posto Equatorial.

“Nosso agente abordava os veículos, quando o motorista Rodrigo dos Santos Ferreira, que estava visivelmente embriagado, recebeu a ordem parar, mas, ao invés disso, jogou o carro contra ele, que ficou com as pernas pressas entre dois veículos. Foi uma tentativa de homicídio, definiu o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, nesta segunda-feira (22), durante o balanço das operações realizadas durante o fim de semana.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 10º Distrito Integrado de Polícia (10º DIP), onde Rodrigo dos Santos Ferreira ficou detido. O carro que ele dirigia foi apreendido e deve permanecer no parqueamento do Detran-AM por pelo menos 20 dias. O dono do veículo, Antonio Lima Pedrosa, será autuado por permitir que pessoa não habilitada dirija veiculo de sua propriedade. O motorista também será processado pelo Detran-AM por destruição do patrimônio público.
Além de Rodrigo dos Santos Ferreira, outros 23 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados durante as blitze da Lei Seca realizadas pelo Detran-AM. As ações foram realizadas em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, entre a noite de sexta-feira (19) e a madrugada de domingo (21).
Vítima fatal na zona leste – Além do veiculo envolvido na tentativa de homicídio contra o agente do Detran-AM, foram apreendidos 79 veículos, durante as blitze do fim de semana, sendo 58 motocicletas e 21 carros, entre eles, um Cross Fox, na cor cinza, de placa NOV 1986, que, na manhã de domingo, chocou-se contra uma motocicleta, matando um homem de 28 anos e deixando duas outras pessoas gravemente feridas.

O acidente foi na rua Autaz Mirim, próximo da empresa de ônibus Global. Os dois ocupantes do carro fugiram do local, abandonando o veiculo que foi apreendido e está no parqueamento do Detran-AM. No interior do veiculo havia várias embalagens de bebidas alcoólicas e porções de pó com aspecto de cocaína.
O carro está registrado no nome de Eugênia Brito da Cunha e está com licenciamento em dia. Além das bebidas alcoólicas e das porções de entorpecentes, os agentes do Detran-AM encontraram no interior do veiculo uma Carteira de Habilitação no nome de Fabrício Brito da Cunha, de 32 anos.