I Congresso Detrans

Os desafios do trânsito e as transformações necessárias para tornar as estradas mais seguras serão tema de um congresso inédito, que reunirá todos dos Departamentos Estaduais de Trânsito do Brasil, prefeituras, organizações não governamentais e empresários, nos dias 2 e 3 de dezembro de 2015, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Com os maiores especialistas em trânsito do país, o I Congresso de Trânsito, Logística e Mobilidade da Associação Nacional dos Detrans (AND) vai discutir e oferecer capacitação a servidores públicos da área.  

 

Serão palestras, mesas de debate e cursos rápidos voltados para a troca de ideias, tecnologias, produtos e serviços. Durante o evento, além da programação principal, o participante pode criar uma grade de atividades direcionada às suas necessidades, optando por participar de cursos técnicos que contribuam com suas atividades diárias ou visando os expositores para conhecer novidades do setor

 

Com o tema “O jovem e a transformação no trânsito”, o congresso vai abordar iniciativas importantes voltadas para a faixa etária, que é o maior grupo de risco ao volante. Dados do DPVAT apontam que, das 734 mil vítimas de acidentes no trânsito brasileiro em 2014, 52% estão na faixa etária de 18 a 34 anos. As principais causas são excesso de velocidades, consumo de álcool e imprudência. O que os Estados e os municípios podem fazer para mudar essa realidade? Como a sociedade pode contribuir?

 

Para tentar responder, o congresso já tem presença confirmada de David Duarte Lima, presidente do Instituto Paz no Trânsito; Eduardo Biavatti, coordenador nacional do Programa de Prevenção de Acidentes da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação; Manuel Silvino, coordenador da campanha Não foi Acidente; Rodrigo Ramalho, autor de livros sobre educação, legislação e inteligência emocional no trânsito; e Iara Thielen, coordenadora do Núcleo de Psicologia do Trânsito da UFPR.

 

PROGRAMAÇÃO: Ao longo dos dias 2 e 3, o auditório principal do Hotel Recanto, durante às tarde, serão realizados cursos rápidos, de até 4 horas destinados principalmente para funcionários dos Detrans, gestores, agentes municipais, profissionais e empresários ligados à área. Eles devem discutir ações educativas, vistorias eletrônicas veicular, processos administrativos de infrações, avaliação psicológicas de condutores, entre outros.

 

Os congressistas terão ainda um amplo espaço para conhecer as maiores novidades e lançamentos em produtos, serviços e tecnologias de trânsito, logística e mobilidade. A ideia é que o evento funcione também como oportunidade de bons negócios e troca de experiência de sucesso.

 

Os diretores dos Detrans de todo o Brasil também estarão presentes em Foz do Iguaçu, já que o congresso marca também a realização de último Encontro da Associação Nacional dos Detrans em 2015.

 

Desta forma, convidamos os diretores e servidores dos DETRANs para participarem do I Congresso de Trânsito, Logistíca e Mobilidade da Associação Nacional dos Detrans (AND), nos dias 2 e 3 de dezembro de 2015. No site do Congresso tem todas as informações, sugestões de hotéis e link para inscrições.

 

Acesso o site do Congresso – www.congressoand.com

 

Contato para expositores:

DENIS PACE BONETTI

Celular: (61) 9152-5227

E-mail: Denis@andetran.org.br

 

Informações congressistas e imprensa:

Associação Nacional dos Detrans – NÚRIA

(41) 9990-9998 / (61) 9243-4097

imprensa@andetran.org.br

nuriabianco@hotmail.com