Em Itacoatiara, Detran-AM apoia campanha ‘Volta às Aulas’ da Prefeitura Municipal

O Posto de Atendimento do Detran-AM em Itacoatiara, a 270 quilômetros de Manaus, participa, até a próxima sexta-feira (15/2), de uma ação conjunta de conscientização nas escolas do municípios. A campanha Volta às Aulas é uma iniciativa do Instituto Municipal de Transito e Transporte (IMTT) de Itacoatiara. A meta é atingir 20 escolas da cidade.

O objetivo da ação é promover a conscientização de pais, alunos e professores sobre suas responsabilidades no trânsito, por meio da utilização de equipamentos de segurança e cuidados ao trafegar nas ruas e avenidas.

A ação deve teve início no dia 5 de fevereiro e conta com a participação do projeto Amigos do Trânsito, do Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal de Educação, da Coordenadora Regional de Educação de Itacoatiara (CREI), além do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A programação é composta de palestras e ações educativas nas proximidades das escolas.

FOTOS: IMTT/Itacoatiara