Diretor do Detran-AM é eleito vice-presidente região norte da AND

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas, Rodrigo de Sá, foi eleito, na última quinta-feira (07/02), vice-presidente região norte da Associação Nacional dos Detrans (AND), durante eleição que escolheu os novos membros de Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da entidade.

A eleição ocorreu na sede do órgão, em Brasília, DF, e contou a presença dos dirigentes máximos de órgãos e entidades estaduais de trânsito de todo o Brasil. A programação segue até esta sexta-feira (08/02) com a 64° Encontro Nacional dos Detrans (END).

Dentro da composição da AND, a vice-presidência regional configura a maior representatividade da região. A AND é composta pela presidência, vice-presidência e pelos vice-presidentes regionais. A eleição de Rodrigo significa que o Amazonas será o grande expoente e articulador da região norte no que tange ao desenvolvimento de políticas públicas de trânsito para a região.

Protagonismo – De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, a conquista da vice-presidência regional significa dizer que o Amazonas irá interceder pela região norte junto aos órgãos pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito. Rodrigo ressalta que com a eleição o Amazonas recupera o protagonismo na participação efetiva na AND.

“É com muita satisfação que eu recebo essa notícia. Foi uma eleição apertada, mas o Amazonas foi reconhecido como um grande protagonista e que pode sim criar políticas públicas viabilizar ideias pra que a gente consiga levar melhorias para o trânsito da região norte”, ressaltou Sá.

Agenda prioritária – O 64º Encontro tem como objetivo principal realizar a transição do comando institucional da entidade e a elaboração da agenda prioritária para o próximo biênio, inclusive promovendo a discussão e avaliação do novo cenário político e regulatório do setor. O Encontro tem como pauta as recentes mudanças, no âmbito federal, das estruturas decisórias relacionadas às políticas públicas de trânsito e os possíveis impactos para os Departamentos Estaduais.

A presidência do órgão ficou com Larissa Abdalla, do Detran-MA, e a vice-presidência com Lucio Gomes, do Detran-BA. Durante o evento também serão discutidos assuntos acerca do conteúdo normativo das Resoluções mais recentes, de modo a prospectar interlocuções com autoridades e colaborar para o aperfeiçoamento, padronização e aplicação destas.

FOTO: Leiliane Medeiros