Detran-AM promove curso de mecânica básica para mulheres  

Estão abertas as inscrições para mais um curso Mecânica de Salto Alto, uma atividade voltada exclusivamente para as mulheres, habilitadas ou não, interessadas em conhecer melhor seu veículo e aprender como executar alguns serviços básicos como trocar pneu. O curso é oferecido, anualmente, pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

De acordo com o diretor presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, as inscrições vão até o dia 9 de março e serão feitas mediante a doação de duas latas de leite em pó, integral, na sala da gerência de Educação de Trânsito do órgão, localizada na sede do Detran-AM, na Avenida Mario Ypiranga Monteiro, nº 1.800, Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. O curso será ministrado pelos técnicos do órgão, durante dois sábados, 10 e 17 de março, no auditório da sede.

Vinicius Diniz explica que durante as aulas, as condutoras terão informações teóricas e práticas sobre o manuseio de equipamentos dos veículos, como a troca de bateria e pneus, procedimentos simples, mas que ainda são sinônimos de dores de cabeça para as mulheres. Além desses serviços, elas aprenderão a realizar troca de óleo, fazer a verificação do nível de água, entre outros.

Além de ajudar as mulheres a lidar melhor com seu veículo, a capacitação oferecida pela Detran-AM tem proporcionado conhecimentos necessários para que mulheres possam atuar na área de prestação de serviços de mecânica básica, gerando oportunidade de emprego e renda.