Detran-AM promove curso de formação de instrutores de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vai realizar no período de 28 de março a 24 de junho, o primeiro curso de formação de instrutores de trânsito de 2016. As inscrições começam serão feitas no período de 22 a 26 de fevereiro, ou até o preenchimento das vagas e poderão ser feitas, na Controladoria Regional de Trânsito do Detran-AM (CRT), localizada na sede do órgão, na Avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), das 8h às 12h. Estão sendo oferecidas 60 vagas.

De acordo com o diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, o curso atende demanda dos Centros de Formação de Condutores, para que eles possam capacitar profissionais para atuar no processo de formação de condutores de veículos automotores e elétricos, no estado do Amazonas.

É pré-requisito para inscrição no curso, ser maior de 21 anos, comprovar escolaridade de ensino médio, ser habilitado no mínimo há dois anos (Categorias B ou AB) e ter sido aprovado em avaliação psicológica para fins pedagógicos. Os documentos necessários exigidos para inscrição são RG, CPF, comprovante de residência, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), certificado de ensino médio ou declaração reconhecida pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), original e cópia e pagamento da taxa de inscrição no valor de R$119,82.

O exame psicopedagógico será realizado nos dias 29 de fevereiro a 04 de março. Após aprovação, as inscrições para a segunda fase começam nos dias 09 a 11 de março, no valor de R$ 900, podendo ser dividida em duas parcelas.

Serão reservadas 02 (duas) vagas para Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), policias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Aeronáutica e Exército.

O edital completo do curso está disponível no site do Detran-AM (www.detran.am.gov.br) no link EDITAL Nº 001 – 2016 Instrutor de Transito – CFC´s