Detran-AM informa novas datas para os cursos de atualização de condutores de transporte escolar e de emergência

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informa novas datas para a realização dos cursos de atualização de condutores para transporte escolar e de transporte de emergência.

O Curso de Atualização para Condutores de Veículo de Transporte Escolar será realizado nos dias 20 de agosto e 27 de agosto, serão disponibilizadas 25 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo site do Detran, o valor da taxa é de R$141,14. Para participar do curso o condutor deve ter certificado do curso de condutores de veículo de transporte escolar.

O Curso de Atualização para Condutores de Veículos de Transporte de Emergência será ministrado nos dias 10 de setembro e 17 de setembro, com carga horário de 16 horas/aula serão disponibilizadas 25 vagas, o valor da inscrição é de R$141,14. O ato da inscrição o candidato terá que comprovar formação no curso de condutor de transporte de emergência.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas através do site do Detran, onde o candidato deverá agendar o atendimento para retirar a taxa no posto de sua preferência. www.detran.am.gov.br (marcar habilitação – curso especializado). O agendamento não garante a vaga no curso. Quando retirar a taxa, deixar claro que fará o curso de Atualização.

OBS: O AGENDAMENTO NÃO GARANTE A VAGA NO CURSO

 

Novo curso

Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação para monitor de transporte escolar, ao total 100 vagas serão disponibilizadas. O curso será ministrado no período de 09 de julho e 16 de julho no auditório do Detran-AM, a inscrição corresponde a doação de 02 (dois) pacotes de fraldas infantil tamanhos M, G ou GG e devem ser feitas na Gerência de Educação para o Trânsito, de 08 às 14h localizada na Av. Mário Ypiranga, 1800, bairro Adrianópolis.

É requisito para realização do curso o candidato ser maior de 18 anos, ter ou estar cursando o Ensino Fundamental 2 (declaração ou cópia do certificado), apresentar RG, CPF e comprovante de residência e atestado de antecedentes criminais validado no site da Polícia Federal (http:www.pf.gob.br).

OBSERVAÇÃO: O ALUNO QUE FALTAR NO PRIMEIRO SÁBADO, ESTARÁ AUTOMATICAMENTE, ELIMINADO DO CURSO.