Detran-AM endurece fiscalização da Lei Seca e mobiliza socorristas e taxistas no combate a embriaguez ao volante

O Detran-AM lançou a campanha de Carnaval 2016. Até a quarta-feira (10/02) o órgão vai realizar blitz permanentes de fiscalização da Lei Seca, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

Até quarta-feira de cinzas também estará em vigor o Disque-Pileque, uma parceria entre o Detran-AM e a Associação dos Condutores de Ambulância do Amazonas. Os socorristas receberão as chamadas, por meio do telefone 3642-6708.

Como parte da mobilização para combater a embriaguez ao volante, neste carnaval o Detran-AM firmou parceria com associações de Rádio Táxi Tucuxi, Parintins, Golfinho, Manauara e Tocantins que durante o período da folia de Momo vão oferecer atendimento diferenciado para as pessoas que solicitarem o serviço de rádio táxi e assim evitem dirigir após consumir bebida alcoólica.

Outra ação do Detran-AM promete chamar atenção da população para os riscos da embriaguez ao volante. O órgão estará veiculando nos principais pontos da cidade mensagens chamando atenção da população sobre as consequências da combinação entre álcool e direção e principalmente, que “imprudência não é acidente, é crime”.

 

IMG-20160202-WA0025