Detran-AM autua quase 300 motoristas e recolhe até Camaro por irregularidades nas zonas centro-sul e leste

Mais de cem motocicletas que trafegavam sem documentação, em mau estado de conservação e sem itens obrigatórios, como o retrovisor, foram retiradas de circulação pelos agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), na noite de quarta-feira (29/11), durante blitz de fiscalização realizadas nas zonas centro-sul e norte da cidade.

Também foram retidos sete carros, entre eles um modelo Camaro que está com o licenciamento anual em atraso desde 2015. No tal foram lavradas 286 autuações, dezenas delas para motoristas que dirigiam sem capacete, usando calçados inadequados e a donos de veículos que permitiram que pessoas não habilitadas conduzissem o carro de sua propriedade, sem estar habilitado.

De acordo com o diretor presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, as fiscalizações se tornaram diárias, desde que assumiu o comando do órgão, há quase de dois meses. A medida é uma determinação do secretário de Segurança Pública e vice-governador do Estado, Bosco Saraiva, que estabeleceu como prioridade de trabalho a promoção de um transito mais seguro para motoristas e pedestre. “Cada veículo irregular que tiramos de circulação, cada motorista sem habilitação que atuamos, representa um risco a menos de acidente, torna o trânsito mais seguro”, afirma Diniz.

O diretor do Detran-AM destaca ainda que as blitz de transito realizadas pelo órgão têm efeito inibidor na pratica de outros crimes, porque durante a fiscalização são apreendidos veículos roubados, muitos deles usados para furtos, roubos e também tráfico de drogas, seguindo as diretrizes do governador Amazonino Mendes.

Vinicius Diniz revelou que somente este ano, mais de 70 motocicletas roubadas já foram recuperadas pelo Detran-AM e estão no parqueamento do órgãos à disposição dos proprietários.