Detran-AM autua 32 motoristas durante blitz no fim de semana

Blitz Lei SecaO Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) atuou 32 motoristas por irregularidades no trânsito durante as operações de fiscalização realizadas pelo órgãos durante o fim de semana.

De acordo com o diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, a maioria dos motoristas autuados estava com o licenciamento do veículo atrasado, o que é infração gravíssima, punida com multa de R$ 191,54, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de apreensão e remoção do veículo. De janeiro a outubro deste ano, o Detran-AM autuou cerca de seis mil motoristas que dirigiam veículos com o Licenciamento Anual vencido.

Três motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Os três tiveram o veículo apreendido e responderão a processo administrativo por embriaguez ao volante, terão o direito de dirigir suspenso por um período de 12 meses e pagarão multa no valor de R$ 1.915,40, além de sete pontos na CNH.

Também foram flagradas pessoas conduzindo veículos sem estar habilitadas, veículos sem documento de porte obrigatório e em mau estado de conservação. No total foram apreendidos 23 veículos e recolhidos e 14 Certificados de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV)