Detran-AM arrecada fraldas para doar às maternidades de Manaus

O Governo do Estado do Amazonas por meio do Fundo de Promoção Social (FPS) e em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), realizou na manhã desta quinta-feira, 18 de agosto, a entrega de mais de 200 pacotes de fraldas descartáveis para o Instituto da Mulher Dona Lindu e a Maternidade Ana Braga.

A mobilização foi feita por meio das inscrições nos cursos de Monitor de Transporte Escolar realizadas no mês de junho. No ato da inscrição, as pessoas faziam a entrega de fraldas descartáveis no lugar do pagamento da taxa. Ao todo foram arrecadados 240 pacotes de fraldas descartáveis nos tamanhos G, M e P que serão disponibilizadas gratuitamente nas maternidades.

De acordo com o diretor do Detran-AM, Leonel Feitoza, por iniciativa da primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, desde o ano passado, o órgão está adotando essa prática em alguns cursos para beneficiar instituições sociais e maternidades. “Esperamos com essa atitude incentivar outros órgãos a realizarem medidas parecidas que beneficiem o próximo, gestos como esses só vem somar com o Estado”.