Detran-AM alinha ações com a cúpula da PM

A Gestão Superior do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) esteve reunida, na manhã desta segunda-feira (18/3), com a cúpula da Polícia Militar do Amazonas. O objetivo do encontro foi o alinhamento de ações estratégicas para fiscalização de veículos na capital e no interior do Estado. O encontro ocorreu na sede do Detran-AM, localizado na avenida Mário Ypiranga, Parque Dez de Novembro, zona sul de Manaus.

O Detran-AM possui parceria com a PM por meio do Batalhão de Trânsito (BPTRan) para o reforço das fiscalizações na capital e no interior do Estado. O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressalta que, diante de um novo governo, com novas tratativas e prioridades, o encontro serve para definir o que é, de fato, importante para a população e também para a operacionalidade das ações.

“A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito, é um braço aliado do Detran na atividade de fiscalização. Nada mais justo e natural que nós definamos as prioridades para essa nova gestão e o alinhamento da execução do convênio, por meio da utilização de equipamentos modernos, seguros e que a gente possa exercer a atividade de fiscalização com excelência”, ressaltou Rodrigo.

O comandante-geral da PM, coronel Ayrton Ferreira do Norte, disse que a parceria com a autarquia representa um ganho para a população do Amazonas, por meio da integração entre os órgãos, que é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

“Fica aqui a certeza de que esse convênio vai trazer uma capilaridade maior para que a Polícia Militar tenha uma capacidade operativa que possa atender os anseios da população do nosso Estado. É mais uma marca de um governo comprometido com o povo do Estado do Amazonas, tanto na capital quanto no interior”, completou o coronel.