Detran-AM abre inscrições para nova turma do curso de Monitor de Transporte Escolar

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) abre nova turma do curso de Monitor de Transporte Escolar, as inscrições começam nesta terça-feira (14/11). Serão oferecidas mais 100 vagas, as aulas serão ministradas nos dias 02 e 16 de dezembro. Os interessados devem se inscrever na Gerência de Educação para o Trânsito, das 8h30 às 13h30, na sede do órgão, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), nº 1.800, Adrianópolis, zona centro-sul. O candidato deverá doar duas latas de leite em pó (leite integral).

 

É pré-requisito para inscrição no curso ser maior de 18 anos, possuir, no mínimo, ensino médio e apresentar atestado de antecedentes criminais que pode ser emitido pelo site da Polícia Federal. A certificação do curso dependerá de 75% da frequência do aluno/participante.

 

Conteúdo – O curso de Monitor de Transporte Escolar tem carga horária de 20 horas, é ministrado por técnicos em trânsito da Gerência de Educação do Detran-AM e tem cinco módulos, com aulas teóricas e práticas, sobre a regulamentação do transporte escolar e do monitor, conhecimentos gerais sobre transporte escolar, atribuições do monitor, primeiros socorros e relações interpessoal.