Detran-AM abre inscrições para curso de atualização para condutor de transporte de escolares

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Amazonas está com inscrições abertas para o Curso de Atualização para Condutores de Veículo de Transporte Escolar que será realizado nos dias 29 de abril e 06 de maio, serão disponibilizadas 25 vagas. As inscrições podem ser feitas através do link www.detran.am.gov.br (marcar habilitação- local-curso especializado, mesmo que seja atualização), o valor da taxa é de R$164,72. Para participar do curso o condutor deve ter certificado do curso de condutores de veículo de transporte escolar.

O diretor do Detran-AM, Leonel Feitoza,  orienta aos pais que ao contratar serviço de condução escolar,  fiquem atentos a situação do condutor e do veiculo, que deve estar regularizado junto a SMTU – Superintendência Municipal de Transportes Urbanos.

Em relação ao condutor, Leonel Feitoza lembra que para exercer a atividade o condutor precisa ser habilitado na categoria D e possuir o curso de especialização do Detran-AM. Já o veiculo, precisar ter o selo de inspeção, que fica na parte dianteira do carro, e é renovado semestralmente, de acordo com a inspeção. “Os pais podem solicitar ainda o documento de autorização especial para transporte escolar, que deve ser portado pelo condutor. No documento, constam informações como o nome do condutor e validade da vistoria”, informa o diretor presidente do órgão, Leonel Feitoza.